h. Vai Manuel Alegre deixar o PS e fundar um novo partido
Se por estes dias alguém vir Manuel Alegre a passear à beira-mar, então os sinos na sede no largo do Rato devem tocar e os aparatchik do partido têm de ficar alerta. Pois se nos lembrarmos foi após um passeio à beira-mar que o deputado poeta decidiu candidatar-se a Presidente da República contra o candidato oficial do partido Mário Soares.
Não acredito que Alegre tenha coragem de deixar o PS, a não ser que não veja da parte de José Sócrates efectivas políticas de esquerda ou se perante a possibilidade do partido não conseguir a maioria absoluta, o líder do PS, candidato a primeiro-ministro deixar no ar a ideia de que poderá fazer uma aliança parlamentar ou governamental com o CDS-PP. Ideia que até poderá estar na cabeça de alguns socialistas próximos do líder do PS, por essa razão é que dificilmente Sócrates dirá algo sobre o assunto antes das eleições legislativas.
Até lá, o PS vai tentar segurar Alegre e os "alegretes". O congresso socialista de finais de Fevereiro é a próxima data a ter em conta nesta novela "rosa de punho erguido".
Para já, Sócrates vai dizendo que o PS é o "grande partido popular da esquerda democrática e da esquerda moderada em Portugal" e que Alegre é património do Partido Socialista, tendo como tal assento nas listas do partido nas próximas eleições.
1 comentário:
Não...
Ele será sempre independente, porque os ideais dele mantêm-se.
Eu votei nele nas presidenciais...
Beijinhos doces!
Enviar um comentário