terça-feira, 17 de junho de 2008

Razões de vida

A família

É a razão de todas as coisas, a base de estabilidade emocional, génese e fim de tudo..

A vida

Respeito máximo, é uma bensão que teremos sempre que salvaguardar e preservar..

O conhecimento

Procura continua e sentido do nosso crescimento pessoal, no dia em que decidirmos que tudo sabemos arriscamos-nos a perder noção da realidade em que vivemos - Conhecer não é repetir ideias de outros..

A verdade

Podemos enganar toda gente durante algum tempo, mas com certeza que não nos poderemos enganar a nós todo o tempo..

O meu país Portugal

País uno e indivisível do Minho ao Algarve do corvo às selvagens, passando por todos os lugares onde se manifesta a Portugalidade e o amor à pátria de Camões Pessoa e Amália..

O Benfica

É a fé, a religião, a droga que nunca provei, o tabaco que nunca fumei e as bebedeiras que nunca tomei - 90 minutos de pura paixão e devoção..

Todas as mulheres do mundo que tem a bensão da maternidade

Ser mãe deve ser uma dádiva dos ceús uma bensão de Deus, não tendo filhos, reconheço e admiro todas as mulheres do mundo que abençoadas por Deus carregam no seu ventre a vida e a continuidade da espécie..

A Geografia

É a ciência de ligação entre o conhecimento de cariz cientifico e humano - acredito seriamente que poderemos ter um papel importante na sociedade, seja pela formação das novas gerações (onde a Geografia deveria ter um papel mais importante, seja no âmbito da geografia europeia - pois é a ciência do conhecimento e do encontro dos povos, pela mesma razão na geografia da Portugalidade e ainda pelas mesmas razões na compreensão da globalização). Acredito que a partir da pequena AIG instituição a que muito honradamente sirvo - http://www.aigeografia.pt/ - poderemos chegar um dia a uma base de entendimento global e unir todos os geógrafos sob uma mesma bandeira - a Ordem do Geógrafo..

A mulher

As mulheres são seres deliciosamente terríveis, de dupla face, que nos fazem sofrer terrivelmente. Atormentam-nos com seus jogos contraditórios e incoerências, que nos levam à loucura. Amo desde que me conheço, tanto amo que esqueço se amo ou não amo, pudesse eu e sem dúvida que amava todas as mulheres do mundo - De todas aquelas que um dia amei e com as quais fiquei, que esqueci e pelas quais fui esquecido guardo um especial cariño pois com elas e por elas pelo menos um dia sorri.

Sem comentários: