quinta-feira, 9 de abril de 2009

23 de Março de 2009 A decisão está confirmada


Associação Insular de Geografia

Nesta hora em que termina o mandato para o qual fui eleito à quatro anos e no respeito pela coerência de rotatividade que sempre defendi para a nossa instituição, venho por este meio e enquanto presidente em exercício comunicar a todos os sócios e amigos que não serei candidato a um novo mandato.
Na hora da despedida e com a consciência que à medida que se foi tornando parte integrante da vida dos Geógrafos, a Associação Insular de Geografia consolidou-se, nos hábitos de professores e técnicos, com as conferências, seminários, galas, publicação de trabalhos, revista, formação, onde ciência, conhecimento, cultura, sociedade e inovação se conjugam para fazer da geografia uma ciência nobre no universo das ciências.

Considerando que o projecto de oito anos com que convosco me comprometi à quatro está cumprido, decidi em plena consciência não ser candidato a um novo mandato. Podemos dizer que muito mais à a fazer, sem dúvida e é por sentir que temos entre nós colegas que poderão nesta nova fase ter um papel muito mais importante que o meu neste novo ciclo que tomei em consciência a decisão de não ser candidato a novo mandato como presidente da Associação Insular de Geografia. Queria nesta hora que medeia a entrega de listas que ocorreu até 27 de Março e a data das eleições 30 de Abril prestar a minha sentida homenagem a todos aqueles que neste mandato respiraram e suaram por esta nossa camisola:

Assembleia Geral:
Presidente Gilda Dantas
Vice-Presidente Bernardete Pestana
Vogal Luísa Góis

Concelho Fiscal:
Presidente Sérgio Carvalho
Vice-presidente Duarte Silva
Vogal Margarida Gomes

Assembleia de Representantes

Presidente Victor Gomes
Vice-Presidente Valter Correia
Vice-Presidente Inês Mendonça

Direcção:

Presidente Joaquim José Sousa
Vice-Presidente João Daniel
Vice-Presidente Ilídio Sousa
Secretário-Geral Marco Teles
Director Financeiro Marco Melo

Na certeza que continuaremos na senda da inovação e da qualificação da nossa nobre ciência peço também a todos os colegas que no próximo dia 30 de Abril façam o esforço para sufragarem a nova direcção que será liderada pela Mestre Gilda Dantas (Direcção) pelo Dr. João Daniel (Assembleia Geral), pelo Dr. Sérgio Carvalho (Concelho Fiscal) e pelo Mestre Victor Gomes (Assembleia de representantes)..

Com gratidão e profunda amizade agradeço a todos os amigos que nestes dias me contactaram para repensar a decisão tomada, agradeço, com especial relevo as múltiplas conversa que mantive com a Professora Gilda Dantas que várias vezes me procurou dissuadir da decisão tomada..

1 comentário:

Tita disse...

Eu também fiquei perplexa com a notícia...

Mais uma vez acho que se passa algo... será que me engano? Acho que não.

Temos de conversar...

Mil beijinhos!