segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Na vida temos que ter princípios.. e cumprir objectivos

Viemos Limpar o Curral

1. Abstenho-me de dizer algo indelicado ou negativo
2. Procuro ser paciente com os outros
3. Procuro sempre distinguir a pessoa do comportamento ou do desempenho
4. Opto por atitudes e comportamentos proactivos

5. Nunca desisto daquilo que considero justo

Apresentação do Guia de Aprendizagem do 8º Ano

6. Cumpro as promessas que faço às pessoas7. Nunca minto
8. Gostava de viver a lei do amor, mas não acredito na mesma9. Pressuponha sempre o melhor dos outros
10. Procuro sempre primeiro compreender os quês e os porquês de cada um

formação sobre a União Europeia no Porto Moniz

11. Retribuo as expressões ou perguntas espontâneas e honestas
12. Dou respostas compreensivas
13. Sendo ofendido, muitas vezes tomo a iniciativa de retomar o dialogo
14. Admito os meus erros, peço desculpa, peço perdão15. Procuro deixar que as discussões esfriem

Festa da Geografia no ilheú de Câmara de Lobos

16. Dou atenção individual a cada um17. Renovo diariamente o meu comprometimento com os meus compromissos
18. Permito que todas as pessoas sejam ouvidas em todas as situações19. Aceito a maneira de ser de cada um e procuro compreender as suas opiniões
20. Preparo a mente e o coração antes de tomar toda e qualquer atitude


apresentação do nº1 da Revista Georam

21. Não fujo nem luto – discuto opiniões
22. Deixo sempre tempo no meu dia à dia para poder ser professor dos meus alunos
23. Procuro sempre chegar a um acordo em relação aos limites, às regras, às expectativas e às consequências de cada acto
24. Não desisto nunca, assim como nunca cedo por ceder
25. Procuro estar sempre presente nas horas das decisões

na Eira do Serrado com vista sobre o Curral

26. Procuro usar a linguagem da razão e da emoção racionalmente
27. Delego poderes e tarefas naqueles que me rodeiam
- Especifico os resultados desejados
- Estabeleço as directrizes
- Identifico os recursos disponíveis
- Determino as consequências (positivas e negativas)
28. Envolvo as pessoas em projectos significativos
29. Quero que as minhas equipas funcionem pelas regras da colheita (preparar o solo, cultivar, regar, arrancar as ervas daninhas e colher)
30. Deixo muitas vezes que as consequências naturais ensinem comportamentos responsáveis

Sem comentários: