domingo, 9 de novembro de 2008

a vergonha que é a justiça portuguesa

os quatro sa vida airada

Um problema para a justiça: Fátima Felgueiras foi a tribunal acusada de 23 crimes. Foi condenada por 3.Ou a acusação foi feita com ligeireza, com fracos fundamentos, ou tal ligeireza ocorreu do lado dos juízes, na apreciação da prova.
Outro problema para a justiça: os factos julgados foram conhecidos em 1999 e só foram julgados em 2008.
Ainda mais um problema para a justiça: O julgamento durou 20 meses, teve 120 sessões e 15 arguidos, tendo sido condenada uma só pessoa, a saber: 1) por se ter apropriado indevidamente do valor de 177,67 euros (cento e setenta e sete euros e sessenta e sete cêntimos), 2) por ter participado num processo de licenciamento de loteamento de um terreno de que era co-proprietária. Dois factos que lhe valeram uma condenação de 3 anos de prisão. Por ter dado boleia no carro oficial da CM a militantes do Partido Socialista a caminho de um congresso partidário realizado em Lisboa, foi condenada à perda de mandato autárquico.Tecnicamente, os crimes foram: peculato, abuso de poder e peculato de uso, respectivamente.
Para justificar tudo isto, o tribunal escreveu 718 páginas de tamanho A4 a dois espaçamentos.
Apenas em serviços de advogados da presidente da câmara e de vários vereadores acusados, parece já se ter ultrapassado os 600 mil euros. Pagos pelo erário público/contribuintes.
Felizes somos porque vai acabar por se fazer justiça, porque todos (acusação e defesa) vão recorrer, também eles, insatisfeitos com esta justiça.
tenho pena é do povo miserável que apoia estes populistas gatunos

1 comentário:

Anónimo disse...

Safou-se e vai continuar a safar-se eternamente... infelizmente.

Beijinhos