segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Connecticut


O Connecticut, Coneticute ou Conecticute é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região da Nova Inglaterra. O Connecticut é o terceiro menor Estado americano em extensão territorial. Somente o Delaware e Rhode Island são menores. Porém, com seus 3 405 565 habitantes, o Connecticut é o quarto Estado americano mais densamente povoado do país.
A principal fonte de renda do Connecticut é a prestação de serviços financeiros e imobiliários. A capital do Estado, Hartford, é conhecida nacionalmente como Insurance City (Cidade Seguradora), por causa da grande quantidade de companhias de seguros que estão sediadas na cidade.

O Connecticut foi uma das Treze Colónias originalmente colonizadas pela Inglaterra. A colónia de Connecticut foi a primeira subdivisão localizada no que é actualmente os Estados Unidos da América a possuir uma Constituição escrita, chamada de Fundamental Orders (Ordens Fundamentais), ou First Orders (Primeiras Ordens). Esta Constituição colonial serviria de base para a formação da Constituição Americana. Oficiais do Connecticut tiveram papel essencial na aprovação do Grande Compromisso realizado na Convenção Constitucional de 1787, que deu ao Congresso Americano o seu formato actual. Por causa destes eventos, o Connecticut foi cognome ado de The Constituition State (O Estado da Constituição), e o Grande Compromisso de 1787 passou a ser conhecida nacionalmente como Compromisso do Connecticut. Em 9 de Janeiro de 1788, o Connecticut tornou-se o quinto Estado americano. A origem do nome "Connecticut" vem da palavra nativa americana Quinnehtujqut, que significa "Lugar do Longo Rio". Os primeiros europeus a instalarem-se de forma permanente na região do Connecticut foram puritanos ingleses, vindos do Massachusetts, em 1633. The Nutmeg State é outro cognome popular do Connecticut, e os habitantes deste Estado são conhecidos nacionalmente como um "nutmegger".

Sem comentários: