quarta-feira, 6 de agosto de 2008

New Hampshire


A máquina é boa o fotografo é q por vezes se engana :)

A Nova Hampshire (em inglês: New, é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localiza-se na Região da Nova Inglaterra. A Nova Hampshire é o quinto menor Estado em área dos Estados Unidos. Apenas Rhode Island, Delaware, Connecticut e o Havaí são menores.

vista da ponte de Concord

O produto interno bruto do Estado em 1999 foi de 44 biliões de dólares (39º no país), com uma renda per capita de 33 333 dólares (sexto no país), baseada primariamente na agricultura, turismo e na industria (maquinaria, equipamento eléctrico e equipamentos de borracha e plástico).

a casa do governador

O cognome mais conhecido do Estado é The Granite State (O Estado Granito), por causa das formações de granito comuns no Estado, embora a exploração deste produto tenha caído bastante nas últimas décadas. Outros cognomes incluem Mother of Rivers (Mãe de Rios), The White Mountain State (O Estado da Montanha Branca) e Switzerland of America (Suíça dos Estados Unidos).

e o selo porque não tenho mais fotos :(


A Nova Hampshire foi uma das Treze colónias britânicas que se revoltaram contra o controle britânico na região, sendo que a Nova Hampshire foi o primeiro Estado americano a declarar a sua independência.

Sem comentários: