quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Virginia


A Virgínia é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Sudeste do país. O nome oficial do Estado é Commonwealth of Virgínia. A região onde actualmente a Virgínia está localizada foi a primeira a ser colonizada pelos britânicos
vou para oeste pela mais míticas - culpa tua Uriel
A Virgínia foi uma das Treze colónias que se rebelaram contra o domínio britânico durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. A guerra de independência terminou na Virgínia, quando as forças britânicas lideradas por Lord Comwallis se renderam em 1781, sendo o décimo Estado a entrar na União, a 25 de Junho de 1788. Posteriormente, a Virgínia participaria activamente do lado dos Estados Confederados da América na Guerra Civil Americana, sendo que a capital confederada, Richmond, ainda hoje é a capital do estado. A Guerra Civil Americana oficialmente terminou quando a principal força confederada, liderada pelo General Robert E. Lee, se rendeu em Appomattox.

Pentágono


O Estado de Virgínia possui diversos cognomes. O mais conhecido deles é Old Dominion (Velho Domínio), tendo assim sido cognome ada pelo Rei Carlos II de Inglaterra, pela sua lealdade ao Rei.

águas quentes do Atlântico - é a corrente do México

Outro cognome do estado é Mother of Presidents, por causa do fato que oito presidentes americanos nasceram e cresceram em Virgínia: George Washington, Thomas Jefferson, James Madison, James Monroe, William Henry Harrison, John Tyler, Zachary Taylor e Woodrow Wilson. Os quatro primeiros foram quatro das cinco pessoas a presidir os Estados Unidos. Cinco deles, Washington, Jefferson, Madison, Monroe e Wilson, foram reeleitos.

Sede do USA Today

Outro cognome da Virgínia, menos conhecido, é Mother of States (Mãe de Estados). Faziam parte do território da Virgínia os actuais estados americanos de Kentucky e Virgínia Ocidental.O Kentucky separou-se da Virgínia em 1792 e a Virgínia Ocidental durante a Guerra Civil Americana.

Richmond a capital

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bela viagem!!!
Um xi