quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Delaware

Promete :)

O Delaware é um dos 50 estados dos estados unidos da América, localizado na Região da Nova Inglaterra. O Delaware é o segundo menor Estado americano em extensão territorial, atrás apenas de Rhode Island. O Delaware é também o sexto Estado menos populoso do país. Apenas o Dakota do Sul, o Alaska o Dakota do Norte, o Vermont e o Wyoming possuem menos habitantes.
rio Delaware

Apesar do sua pequena extensão territorial, o Delaware é um grande centro financeiro. Mais de 200 mil empresas e companhias estão sediadas no Estado. Isto acontece graças à leis estaduais que dão benefícios fiscais para empresas que decidem instalarem suas sedes no Estado, atraindo diversas companhias, incluindo muitas que operam primariamente fora do Delaware.
Newark - pacatez pura
Este fato deu ao Estado o cognome de The Land of Free-Tax Shopping (A Terra Sem Impostos Comerciais). Por causa disso, o Delaware é um dos maiores centros bancários dos Estados Unidos. O Delaware também possui uma forte indústria petroquímica.
parece uma estrada portuguesa mas com arvores

O Delaware foi inicialmente colonizado pelos holandese e pelos suecos. Após isto, o Delaware tornou-se uma das Treze colónias do Reino Unido. Após a Guerra da Independência, o Delaware tornou-se o primeiro Estado americano a ratificar a Constituição Americana. Por causa disso, o Estado é conhecido nacionalmente como The First State (O Primeiro Estado). O nome do Estado vem do Rio Delaware.

Dover uma cidade realmente simpática

Sem comentários: