sábado, 13 de setembro de 2008

DIA DO DIPLOMA

A explicação? «Foi por amor à escola», disse o primeiro-ministro, enquanto a ministra da educação diz ter-se inspirado no exemplo da Escola Secundária Almeida Garrett, em Gaia, onde a entrega de diplomas já era prática.
«Esta cerimónia destina-se a restaurar uma tradição em Portugal de homenagear os alunos que acabam o 12º ano, premiando o seu mérito e esforço. Com este Dia do Diploma queremos dar um sinal de que a conclusão do 12º ano de escolaridade é indispensável para se entrar no mercado de trabalho. Hoje é preciso saber-se muito para se entrar no mercado de trabalho», disse, durante a cerimónia que decorreu na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica.
é com especial alegria que vejo o governo do meu pais a apoiar o mérito e o bem fazer, é com satisfação traída que vejo elogiar e repetir hábitos sem atribuir louvores às boas práticas.
Na Região Autónoma da Madeira, à muitos anos que reconhecemos e evidenciamos o mérito e as boas práticas.
A Associação insular de Geografia realiza no próximo dia 4 de Outubro uma cerimónia pública onde homenageia e evidencia o excelente trabalho dos melhores alunos do 9º e do 11º ano de escolaridade.
O país é o mesmo mas parece que definitivamente não conseguimos passar de politiquices que nos limitam..
Sr. Primeiro Ministro olhe para a Associação Insular de Geografia e pense connosco a educação sem complexos nem ideias pré concebidas por pseudo intelectuais de coisa nenhuma ligados ao complicodomo que temos tido nos últimos anos e cujos resultados estão bem visíveis..

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem dito!!!

Os políticos mudam, mas a "coisa" é sempre a mesma...

Beijnhos