segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texas - Lone Star State

el peregrino chega ao Texas

O Texas é um estado geograficamente localizado no centro sul dos Estados Unidos, é conhecido como o Lone Star State, devido à estrela solitária na sua bandeira. Austin é a suacapital.

a exploração petrolífera

O Texas é o Segundo maior estado da União com 268,820 milhas (696,200 km2) o Texas é maior do que a Alemanha e a Polónia juntas, e populacionais com 23.9 milhões de habitantes. Houston é a maior cidade do estado e a quarta maior do país. A palavra Texas deriva de Tejas, uma palavra indígena que significa "amigos".
terra de gado e cowboys
Geograficamente, o Texas é um Estado de contrastes. Enquanto as partes norte e leste do Estado estão cobertas por vários rios, lagos e florestas, que possuem um clima propício à agricultura, as partes sul e oeste do estado possuem um clima mais árido, desértico em várias regiões.

humildemente aos pés de Cristo em Amarillo

Foram nestas áreas, escassamente povoadas, onde os cowboys surgiram, com o intuito de cuidar o gado da região, bem como defendê-lo de ataques indígenas. Os cowboys tornaram-se rapidamente um símbolo do estado, e até hoje ainda existem em várias áreas rurais do estado.

lembram-se do J.R. da série- DALLAS
O Texas foi explorado e colonizado inicialmente pelos espanhóis. O Texas passou ao controle mexicano quando o México tornou-se independente da Espanha, em 1821. O aumento dos fluxos migratórios de americanos para o Texas fez com que movimentos pró-secessão do Texas do México crescessem.

Morton H. Meyerson Symphony Center

Em 1836, uma rebelião em Alamo foi extinguida pelos mexicanos, que mataram todos os americanos participantes desta rebelião - com excepção de algumas mulheres, crianças e escravos. Os mortos em Alamo tornaram-se heróis no Texas e nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, o Texas tornou-se independente do México, tornando-se uma república. Nove anos depois, tornou-se um estado americano, sendo admitida como o vigésimo oitavo Estado americano da União em 29 de Dezembro de 1845.

A bandeira da estrela solitária

Actualmente, a economia do Texas possui um importante papel na economia americana. Inicialmente um estado agro-pecuário, desde o início do século XX a economia do estado diversificou-se, e actualmente, são as indústrias petrolífera e aeroespacial, bem como o sector financeiro, que possuem maior importância na economia do Texas.

um benfiquista no Texas

2 comentários:

Anónimo disse...

mas és de cristo ou do teu glorioso?

Anónimo disse...

Quando cá vieres, terás uma t-shirt do SCP à tua espera!

Ah! Ah! Ah!

Beijinhos