quinta-feira, 4 de setembro de 2008

New Jersey - The Garden State

New Jersey é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Centro-Atlântico do país.
Jersey city e a estátua da Liberdade vistas de New York
Nova Jérsei é o quinto menor estado em área do país, superado apenas pelo Havaí, Connecticut, Delaware e de Rhode Island. Apesar de sua pequena extensão territorial, Nova Jérsei, com seus 8 414 350 habitantes, é o nono Estado mais habitado dos Estados Unidos. Por causa de sua grande população e de sua pequena área, Nova Jérsei é o Estado mais densamente habitado do país. Nova Jérsei destaca-se por ser o único Estado americano onde a maioria da população de todos os seus condados moram majoritamente em áreas urbanas.
A economia de New Jersey depende da manufactura e da prestação de serviços de transporte. New Jersey é um dos Estados mais industrializados do país. Os produtos industrializados fabricados no Estado, bem como outros produtos produzidos em Estados vizinhos, são exportados pelo porto de New Jersey, ao longo do Rio Hudson e do Rio Delaware. Este porto é o segundo centro portuário mais movimentado do país, apenas atrás do porto de New Orleans, Luisiana. New Jersey é também um dos líderes nacionais da produção de produtos químicos.

Ponte de Washington

O turismo é também uma das principais fontes de renda de New Jersey. As principais atracções turísticas do Estado são as belas e inúmeras praias - localizadas nas regiões relativamente pouco povoadas do Estado, em contraste com as numerosas grandes cidades industriais de Nova Jérsei. Numerosas pequenas cidades dependem do turismo. Além disso,os seus numerosos jardins e parques florestais atribuíram a este estado o cognome de Garden State (Estado Jardim).

Jersey city à noite

Um dos ditos populares de New Jersey é que foi aqui o rastilho da Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. Não obstante, mais de cem batalhas e confrontos entre milícias americanas e tropas britânicas aconteceram em New Jersey. A mais famosa delas ocorreu em 26 de Dezembro de 1776, quando o americano George Washington realizou a sua famosa travessia do Rio Delaware, durante a Batalha de Trenton. Após a independência dos Estados Unidos em 1783, New Jersey tornaria-se o terceiro Estado americano, ao ratificar a Constituição americana, a 18 de Dezembro de 1787.

1 comentário:

Anónimo disse...

A ponte é... imponente!