quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tennessee - The Volunteer State

O Tennessee é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Sudeste do país. A economia do Tennessee está baseada na indústria de transformação, na prestação de serviços financeiros e imobiliários, no turismo e na agricultura.
Parthenon em Nashville

Muito do actual Tennessee, durante o período da colonização britânica da região das Treze Colónias, fazia parte do actual Estado de Carolina do Norte, e era a região mais ocidental das antigas Treze Colónias britânicas. O Tennessee era inicialmente escassamente povoado.

Graceland - a casa do rei Elvis

Porém, passou a receber números cada vez maiores de colonos, a partir da década de 1750. O Tennessee, por causa dos Apalaches, era isolado do restante da Carolina do Norte. Após o reconhecimento da independência dos Estados Unidos por parte do Reino Unido, em 1783, os habitantes da região passaram a pedir pela separação da região do actual Tennessee do restante da Carolina do Norte. Assim sendo, em 1796, o Tennessee separou-se da Carolina do Norte, tornando-se o 16º Estado americano, em 1 de Junho de 1796.

Joaquim o portuga no Pyramid Arena

O cognome do Tennessee é The Volunteer State - O Estado dos Voluntários. Isto deve-se do espírito militar da população do Estado. Durante a Guerra Civil Americana, foram realizadas mais batalhas no Tennessee do que em qualquer outro Estado americano, com excepção da Virgínia.

Memphis

Sem comentários: