sábado, 20 de setembro de 2008

Utah - The beehive state

acabadinho de chegar sem parar

1000 dolares de multa :(

O Utah é um estado situado no oeste Estados Unidos da América, localizado na Região dos Estados das Montanhas Rochosas. O Utah é um dos mais importantes centro de transportes e de telecomunicações do Oeste americano. A capital e maior cidade do Utah é Salt Lake City, em cuja região metropolitana se concentra aproximadamente 65% da população do estado.

em monumental valley

A economia do Utah é diversificada. Salt Lake City é um importante centro financeiro e comercial do Oeste americano. A indústria de transformadora e de alta tecnologia também é uma das principais fontes de renda do estado, bem como a agro pecuária. O Utah possui um sistema de educação e de saúde nacionalmente prestigiado. A principal fonte de renda do Utah, é o turismo. As diversas atracções naturais atraem milhões de turistas anualmente para o estado. Estas atracções vão desde grandes cadeias de montanhas propícias à prática do sky e de rochas que devido à acção da erosão foram escavadas - formando "pontes" rochosas - até o Grande Lago Salgado - o maior lago a oeste do rio Mississippi, e que é mais salgado do que água do mar. Muito do estado possui um aspecto e um clima desértico.

longas estradas (sem portagens :)

O Estado e sua história são marcados pela grande presença dos mórmones. Os mórmones fazem parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Utah é o estado mais homogéneo do ponto de vista religioso, onde cerca de 60% da população é crente desta religião, sediada em Salt Lake City.

o grande templo mormone em Salt Lake City

Os Mórmones instalaram-se na região do actual Estado de Utah primeiramente em 1847, tendo chamado a região de Deseret - que significa "mel de abelha", na linguagem do Livro de Mórmon. O Congresso americano criou o Território de Utah em 1850 - tendo nomeado o território conforme a tribo nativa americana Ute que vivia na região. Em 4 de Janeiro de 1896, o Utah tornou-se o 45º Estado americano.

deserto de Mojave - as árvores típicas

2 comentários:

Anónimo disse...

Através das tuas imagens, é como se lá estivéssemos!

A imagem das estradas sem portagens é magnífica!!! Sem palavras.

Saudades...!

Anónimo disse...

1000 dólares de multa????

Tens de me explicar...