terça-feira, 20 de janeiro de 2009

11. Depois das festas e das prendas, perguntemo-nos o que podemos esperar de 2009?


dum alfa de esperança até ao ómega de..
k. Barack Obama vai corresponder às elevadas expectativas?

o povo juntou-se à volta do seu presidente
O novo Presidente dos Estados Unidos da América toma posse a 20 de Janeiro com o país mergulhado "na pior crise económica desde a Grande Depressão", como lembra constantemente.
do monumento à 1ª e 2ª grande guerra ao Capitólio
Obama prometeu apresentar um plano de estímulo da economia logo nos primeiros dias do seu mandato, uma medida que foi bem recebida pelo Congresso e opinião pública - aliás, as sondagens indicam uma enorme satisfação da população americana com as decisões iniciais do seu futuro líder, com mais de 75 por cento a classificar como "muito boa" a equipa de governo escolhida pelo Presidente eleito.
famílias presidenciais
Pelo carácter inspirador da sua campanha, e pela convincente vitória eleitoral, Obama tem, à partida, todas as condições para se sair bem no primeiro ano de mandato.
Washington em festa
Mas não tem grande margem de manobra: a recessão obrigará ao adiamento de muitas das suas promessas (a nível doméstico e internacional) e isso inevitavelmente arrefecerá os ânimos e frustrará alguns dos seus apoiantes mais entusiastas.

O juramento - mão na Bíblia, jura a constituição

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho bastantes expectativas (positivas), quanto a este homem.

É claro, que nem tudo o que pensa fazer, poderá ser concretizado...

Aguardo serenamente a viragem da "nova" América!

Há muitos anos que não "encontrava", na política, um indivíduo como ele. Por isso tenho esperança que muitas coisas mudem - para melhor!

Saudades, maninho!