quarta-feira, 25 de junho de 2008

assalto em sevilha

eu à beira do Guadalquivir

A grande vantagem do amor ser cego e tolo é que nos acontece tudo e continuamos a sorrir – um momento de distracção foi o suficiente para ficarmos sem carteira, bilhetes de identidade, cartões multibanco, cartões visa e apenas meio deposito de combustível e tudo porque aceitamos tirar uma fotografia com um simpático casal de gatunos andaluzes que gentilmente para além do dinheiro que a carteira tinha ainda resolveram fazer compras no valor de 3000 euros – obrigado à Elisabete que conseguiu anular os meus cartões e evitar que a conta ficasse bem zerada – atenção a todos os que quiserem ir a Espanha – eles roubam, o consulado não ajuda e a guardia civil só tem interesse pelos etarras e pelos ilegais..

este foi o banco em que me sentei, tirei a fotografia e fui roubado :(



Mas se fiquei sem dinheiro ou comida, combustível ou ajudas - cheio de esperança parti em direcção a Portugal com o pouco combustível que restava, sempre em contacto com o meu mano velho que desde logo se predispôs a parir de Lisboa em direcção a Sevilha para nos ir buscar.


Mas como a vontade era férrea com o ar do depósito consegui chegar a Beja onde pedi apoio às autoridades, comprometendo-me com documentos a pagar mal chegasse a Lisboa, mas... naturalmente que a policia portuguesa tal qual a espanhola negou ajuda, mas na madrugada encontramos uma bomba galp da rede tangerina onde um jovem de 18 anos emprestou 50 €uros para poder atestar a depósito - na hora o mano velho transferido para a conta do jovem Ivan a quantia de 150 € - lição de grande humanismo..

no meio do rio (mas não a caminhar sobre a água)
Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica e capital da província homónima, na Comunidade Autónoma da Andaluzia.
Sevilha é a quarta maior cidade de Espanha (699.145 habitantes) e quarta maior área metropolitana por número de habitantes (1.450.214 no área metropolitana, de um total de 1.849.268 na província) (dados de 2007).

Espanha

(que em castelhano e galago se diz España, em catalão Espanya e em basco Espainia) é um país da Europa localizado na Península Ibérica. Tem fronteira a norte com o golfo da Biscaia, com a França e Andorra, a leste e a sul o mar Mediterrâneo, a sul o território britânico de Gibralter, e a oeste com Portugal e a sul e oeste também tem o Oceano Atlântico. Além da porção ibérica, a Espanha possui também os arquipélagos das Baleares no Mediterrâneo e das Canárias no Atlântico e as cidades de Ceuta e Melilla (além de várias ilhotas e rochedos junto à costa africana), e o enclave de Llívia, rodeado por França. O país está dividido em comunidades autónomas. Algumas destas comunidades, como a Galiza, o País Basco (País Vasco, em castelhano, ou Euskadi em basco) e a Catalunha (Catalunya em catalão e Cataluña em castelhano), têm línguas próprias.


Sem comentários: