segunda-feira, 16 de junho de 2008

a força da família

A família é a base de toda e qualquer sociedade.

Aos pais temos que exigir que eduquem os seus filhos segundo princípios simples, a ter direitos implica ter deveres, também os jovens devem ser educados para a sociedade contemporânea, afirmando a sua identidade perante uma sociedade massificada e standarizada..

Não devemos querer que os nossos filhos pertençam, à chamada carneirada social (pensar o que uma qualquer maioria queira que pensem) que se abstrai de reflectir sobre a sociedade e sobre o dia à dia. - Educar para as opções é uma das mais árduas tarefas que um pai e uma mãe têm hoje em dia..

Ter direitos é uma conquista de personalidade, devem os pais ter consciência que os seus filhos são como todos os outros e que aquilo que os pode diferenciar é a formação. A vivência social forma, apresenta diariamente aos jovens um turbilhão de situações éticas, que são respondidas perante o carácter induzido pela formação de base..

Mas os direitas implicam deveres, deveres que devem ser educados, pois desde tenra idade que devemos ter consciência que nos integramos numa sociedade que devemos querer respeitar com a mesma força com que queremos ser respeitados - já diz o povo - não faças ao outro o que não queres que te façam a ti..

Crescer é uma aventura extraordinária, mas é uma etapa num longo processo que é a vida, não podemos isolar os jovens da sociedade nem criar na mente destes que tem todos os direitos e nenhum dever..

Sempre fiel

Sem comentários: